quarta-feira, 26 de abril de 2017

Como é trabalhar sem precisar

Olá caros Curiosos,

Esta postagem é sobre um assunto que acredito que muitos tem curiosidade, afinal como seria trabalhar se não fosse absolutamente necessário?

Sei que muitos não trabalhariam se não fosse por pura necessidade, mas eu não penso exatamente desta forma. Acredito que o fato de termos que trabalhar para sustentar a si e/ou a família, torna nossa visão do trabalho mais dramática, se o mesmo fosse tão ruim (para mim com certeza não é), não haveriam tantos ricos trabalhando.

Em uma pesquisa realizada pela revista Forbes em 2014 chegou-se ao resultado de que a maioria dos bilionários 59,6% trabalha 60 horas ou mais por semana, ou seja, aqueles que poderiam jogar a toalha e ir morar na praia, simplesmente não o faz.

Entendo que a visão de que o trabalho é uma punição, dificulta muito as coisas para quem pensa desta forma, por isso é tão comum ver gente se afundando em dívidas, simplesmente por acreditar que merece gastar devido ao trabalho difícil, ou seja, quem faz isto terá que trabalhar ainda mais por não gostar do trabalho, irônico não?

Indo ao ponto da postagem, meus planos incluem a diversificação de fontes de renda, e com este intuito, consegui um segundo emprego, informal é claro, mas que deve gerar o equivalente a 30% da minha renda principal.

Embora seja um valor considerável, o ponto aqui é que vou trabalhar cerca de 5 horas diárias a mais, em algo que não será absolutamente necessário, ou seja, se eu não gostar do trabalho ou não quiser mais, posso simplesmente parar de ir.

Esta será minha primeira semana nesta atividade, em breve farei outro post voltando a este assunto para contar minha experiência.

E para encerrar, vamos com uma citação do ilustríssimo Sir Arthur Conan Doyle:
Não me lembro de alguma vez me ter cansado a trabalhar, mas o ócio deixa-me completamente exausto

Até a próxima curiosos….

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fechamento 2019/ Metas 2020 Olá Curiosos, Fiquei mais de uma ano sem postar aqui no blog, muitas coisas aconteceram neste periodo e per...