segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

Fechamento 2019/ Metas 2020


Olá Curiosos,

Fiquei mais de uma ano sem postar aqui no blog, muitas coisas aconteceram neste periodo e perdi totalmente o foco nas finanças, o que acabou me afastando desta atividade, mas agora estou devolta e pretendo postar algo por aqui ao menos uma vez por mês.

Resultados 2019:

Total Acumulado - R$11.000,00

Quebrei a barreira dos 10 K sei que é um valor baixo, mas foi a primeira vez que consegui passer este número, então para mim é importante, fiz um esforço grande para conseguir, logo estou contente de ter conseguido atingir este valor.

Dividendos recebidos - R$ 277,00

Maior valor de dividendos que já recebi, se notarem o historico do blog já tive metas mais agressivas, as quais nunca atingi, este ano minha meta era R$100,00  comecei o ano zerado por isto um valor tão baixo, de qualquer forma consegui superar e devo aumentar no próximo ano.

Metas 2020

Valor acumulado - R$ 25.000,00


Sim, é o dobro do valor, matematicamente deveria ser fácil, somente repetir o que fiz este ano, porém existem ao menos dois fatores que devem dificultar um pouco o atingimento deste target, são eles :

Aumento dos gastos - Tive uma filha agora em Dezembro, estou muito feliz com isto, mas inevitavelmente será um gasto extra no orçamento.

Renda Variavel - Para quem tem dinheiro aplicado na bolsa, sabemos o quanto este ano foi ótimo com o novo governo, mas não pode ser que esta performance não se repita no próximo ano e quase 100% no meu dinheiro está em bolsa.

Dividendos recebidos - R$ 600,00

Embora aqui a regra aplicada seja a mesma, ou seja, um pouco mais do dobro do valor, creio que seja mais fácil de alcançar, uma vez que boa parte dos dividendos recebidos foram de fundos imobiliarios e ITSA4, posso estar enganado, mas tudo me diz que devo receber uns 400 reais somente destas duas fontes se não aplicar nada durante o ano.

Metas fisicas - 87KG   25% gordura corporal.

Sim esta foi incluida devido a péssima forma fisica que terminei o ano, não cuidei da minha alimentação e não fiz praticamente nenhuma atividade fisica durante o ano, resultado estou com 93KG e 30% de gordura corporal, nunca estive tão mal fisicamente e preciso corrigir isto.

Ações em andamento :

Cadastro no PICPAY - metas financeiras

Me cadastrei no picpay, com objetivo de deixar esta "conta" para reserva de emergência, este foi um ponto que falhei este ano, quando precisei de dinheiro notei que meu salário estava todo comprometido, logo, vou colocar uns trocados lá mensalmente para alguma eventual emergência, o dinheiro rende 100% do CDI e tem cash back para algumas compras, cadastrei meu cartão de crédito para testar.

Compra automática de ações - metas financeiras

Fiz isto em 2019 e tive um resultado excelente logo vou repetir esta ação em 2020, devo considerar algum FII e alguma ação para comprar mensalmente, e depois compro mais alguns adicionais durante o ano.

Guiabolso - metas financeiras

Reativei meu cadastro neste APP, é extremante facil de utilizar e nos dá uma visão rápida do orçamento mensal, fique for a dele por algum tempo mas não sou organizado suficiente para manter orçamento por fora.

Matricula na academia - metas fisicas

Fiz matricula em uma academia perto de casa, tenho tido muita dificuldade para frequenter, mas tenho consciência que preciso ir, a academia toca o tipo de música que eu gusto e não me pediu avaliação fisíca que eu detesto.

Compra de um step - Metas fisicas 

Eu tinha um em casa, porém quebrou devo comprar um novo, não que eu consiga ficar horas em cima do step, mas com um em casa eu consigo garantir o minimo de atividade fisica diaria.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fechamento 2019/ Metas 2020 Olá Curiosos, Fiquei mais de uma ano sem postar aqui no blog, muitas coisas aconteceram neste periodo e per...