quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Dividendos Janeiro

Hi,

Este mês recebi a imensa quantia de R$ 13,12 de dividendo de FII. Tenho ações na carteira também, mas em Janeiro não recebi nada de ações, minha expectiva de crescimento sobre estes valores por enquanto é pequena, haja visto que meus aportes são pequenos e estão direcionados para ações nos próximos 3 meses. Após isto, irei voltar a compra FIIs e retomar o crescimento lento mas constante dos dividendos mensais.


Sobre Trabalho...

A empresa em que trabalho, está passando por uma série de mudanças, incluindo a realocação de funcionários de um local para outro da cidade. Entendo realmente as dificuldades de quem terá que mudar (afinal se deslocar 20 KM a mais por dia é complicado mesmo), mas acho estranho como alguns acham que a empresa tem que resolver um problema que é deles. Esta semana tive que ouvir de um colega de trabalho que ele não pode ser realocado simplesmente porque a faculdade que ele estuda fica perto do prédio que ele está hoje e o mesmo não pode se atrasar para as aulas.

Pq não pensei nisto antes, pego os meus problemas e passo para os outros resolverem

Não conheço a respeito da legalidade disto (mandar um funcionário de um local para outro), mas pra mim fica claro que este tipo de comentário não ajuda em nada. Uma coisa é pontuar as dificuldades e tentar sugerir uma solução intermediaria, outra é falar não vou e dane-se, a não ser que você não se importe de perder o emprego, não vejo ganho com este tipo de comentário.

"Na hora do sufoco e do desespero lembre-se, muito mais sofreu a mãe do porco-espinho"

3 comentários:

  1. Kkkk pobre mãe do porco espinho. Seguindo!

    ResponderExcluir
  2. Empresa privada é lixo. Viva os concursos públicos. Sei que muitos criticam essa visão, mas você estando no Brasil, tem que se adaptar.

    Essa sociedade é quase uma... um... uma vila de avatar, por exemplo (nickleondeon)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Do ponto de vista individual entendo o que vc diz porém olhando a sociedade como um todo acho que o estado tinha que ser menor,afinal não produz nada e tributa um monte quem produz.

      Excluir

Fechamento 2019/ Metas 2020 Olá Curiosos, Fiquei mais de uma ano sem postar aqui no blog, muitas coisas aconteceram neste periodo e per...