domingo, 5 de fevereiro de 2017

Sobre Renda Passiva

Sobre Renda Passiva,

Bom, conforme mencionei no primeiro post, a ideia básica de começar a investir foi gerar renda passiva basicamente, pois trabalho em empresa privada e mais do que nunca aquilo parece uma selva, logo, além de correr o risco de ficar desempregado, não tenho a menor intenção de trabalhar até me aposentar pela previdência social, leia "morrer trabalhando"

Meus primeiros passos foram dados em FII, pois gosto muito da ideia de receber uma renda mensalmente, ainda são valores muito pequenos, entretanto, não me preocupo com isto, sei que esta é uma jornada longa e acredito que o mais importante no inicio é começar a investir e não parar.

Segue abaixo um breve resumo de como foram as coisas no ano passado:

Como podem ver, a renda passiva  mensal ainda é pequena, até por conta disto quero no minimo dobrar a mesma este ano. Outro ponto que tenho pensado bastante é gerar outras fontes de renda afim de aumentar o orçamento, hoje tenho pouca sobra mensal do salário, isto gera dois problemas: 1- Pouco investimento e 2- Todos os ovos na mesma cesta; estou estudando para dar aulas e isto deve ao menos minimizar este problema.

E como de costume, uma citação de Sherlock Holmes na série Elementary:

"Acredito que o cérebro humano é como um sótão, um lugar de armazenamento para fatos. Mas como o espaço é infinito, deve ser preenchido apenas com coisas que a pessoa precisa para ser melhor. É importante então que não haja fatos inúteis."

Até a próxima meus caros...

6 comentários:

  1. Muito boa a sua análise. É muito importante gerar fontes de renda, literalmente quando mais melhor.
    Quanto a citação do Sherlock Holmes, ela foi retirada do livro que o Arthur Conan Doyle escreveu. Não devemos ocupar o nosso cérebro com conhecimentos que não irão nos ajudar a alcançar os nossos objetivos.

    ResponderExcluir
  2. Sobre as fontes de renda, esta semana devo fazer outro posto mencionando quais são ainda estou iniciando nisto.
    Com relação a ocupar o cérebro com coisas inuteis, acredito que todo mundo faz, entretenimento, o problema é a escala, quando o big brother ou qualquer outro programa de entretenimento é mais relevante do que sua situação financeira por exemplo certamente haverá um preço a ser pago por este excesso.

    ResponderExcluir
  3. FIIs é show. A rentabilidade bate o tesouro direto? Se bater o 1% é válido.

    Cê começou a investir com quanto?

    Ps: puder colocar imagens maiores da próxima vez. Apesar de que, tem o clique para ampliar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fiz as contas tenho td tbm mas não gosto de comparar os dois para mim é comparar laranja com banana.
      Sobre o valor inicial vou checar e te respondo mas foi um valor pequeno, menor que 1000 dilmas

      Excluir

Fechamento 2019/ Metas 2020 Olá Curiosos, Fiquei mais de uma ano sem postar aqui no blog, muitas coisas aconteceram neste periodo e per...